Adolescente que tentou agredir promotora com estilete é internada provisoriamente

A Justiça da Comarca do município de São Pedro da Água Branca, distante 699 km da capital São Luís, determinou a internação provisória de uma adolescente, de 14 anos, que tentou agredir com um estilete a promotora de Justiça Fabiana Santalucia Fernandes.

Ela responderá judicialmente pelo ato de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)

O caso aconteceu na semana passada e também teve como vítima a assessora jurídica da representante do Parquet, Vanessa de Oliveira Barros.

A menor e sua mãe haviam comparecido à sede da Promotoria para prestar esclarecimentos acerca de um episódio no qual a agressora havia sido recolhida pela Polícia Militar aparentando estado de embriaguez.

Ao colher o depoimento da mãe e questioná-la sobre o fato da sua filha ter sido encontrada em via pública bêbada e também apresentando sinais de uso de drogas, Fabiana Santalucia foi surpreendida pela menor, que tentou agredi-la com um estilete.

As agressões também foram desferidas contra Vanessa de Oliveira.

Promotora e assessora jurídica, depois de travarem luta corporal com a agressora, conseguiram rendê-la.

A Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM) divulgou nota, nesta quarta-feira (12), condenando o ato praticando pela menor e prestando total solidariedade à promotora e sua auxiliar.

Clique Aqui e leia o comunicado.

Abaixo, veja o vídeo gravado pela própria mãe da adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *