Abandonado, prédio do Farol da Educação de Cidelândia é destruído por incêndio

Momento no qual o fogo consumia as dependências da unidade de ensino…

…estado no qual ficou o Farol após o incêndio.

O prédio que abrigava o Farol da Educação do município de Cidelândia foi completamente destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (01). As causas do acidente ainda não foram determinadas pelas autoridades.

O imóvel de responsabilidade do governo do estado, de acordo com moradores e professores da cidade, estava abandonado há meses, servindo, tão somente, como esconderijo para marginais e usuários de drogas.

No vídeo acima, é possível constatar o desespero de uma moradora que gravou o exato momento no qual o fogo consumia a estrutura do prédio.

Ela lamenta, ainda, o fato de não poder acionar equipe do Corpo de Bombeiros, uma vez que o município não dispõe de tal serviço no setor da segurança pública.

O abandono do prédio do Farol da Educação foi denunciado no mês maio pelo Blog Atual10, de Açailândia, um dos mais acessados da região Tocantina.

“Nas fotos enviadas à redação do blog ATUAL10, é possível ver claramente a situação deplorável do farol da educação. São móveis quebrados, muita sujeira, prédio em ruína e livros jogados pelo chão. Pois nem mesmo serviço de vigilância existe no local”, denunciou, à época, o site.

Abandono do Farol foi denunciado em maio pelo Atual10…

…e nenhuma providência, segundo moradores e professores, foi adotada.

“Devido ao estado caótico e de abandono em que se encontra a única biblioteca do município de Cidelândia, moradores cobram providencias urgentes para que o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação, resolva esse problema com a máxima urgência”, completou.

O editor do Blog do Glaucio Ericeira encaminhou, via e-mail, solicitação de nota à Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) objetivando obter um posicionamento acerca do assunto.

Também o fez, via aplicativo de mensagem, com o secretário Felipe Camarão.

E aguarda resposta.

1 pensou em “Abandonado, prédio do Farol da Educação de Cidelândia é destruído por incêndio

  1. Pingback: “Iremos reconstruir”, garante secretário sobre Farol da Educação destruído em Cidelândia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *