Rubens Jr. recorre ao TRE/MA para impugnar Roseana e garante que irá até Brasília

O deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PC do B, mesmo partido do governador Flávio Dino, confirmou nesta terça-feira (21), em vídeo publicado nas suas redes sociais, que ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) com uma ação de impugnação solicitando o indeferimento do registro de candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata ao Palácio dos Leões.

A medida adotada pelo comunista ocorre após o procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, arquivar uma notícia de inelegibilidade através da qual ele provocou o Ministério Público Eleitoral (MPE) a se manifestar pela impugnação do registro da emedebista.

A alegação feita por Rubens Júnior ao TRE foi a mesma apresentada ao MPE: que Roseana estaria inelegível devido ao fato de não ter se afastado seis meses antes do pleito da sua condição de sócia-administradora/representante do Sistema Mirante de Comunicação, que possui contratos de publicidade com o governo federal.

O parlamentar, que é candidato a reeleição, garantiu que, caso não obtenha sucesso na Justiça Eleitoral maranhense, recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A coligação “O Maranhão Quer Mais”, liderada pela ex-governadora, classificou como patética a solicitação feita por Rubens Júnior.

No último fim de semana, a coligação da emedebista protocolou pedido solicitando o indeferimento da candidatura da ex-prefeita da cidade de Matões, Suely Pereira (PSB), como segunda suplente na chapa ao Senado encabeçada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Suely é mãe de Rubens Júnior.

Em nota, ela afirmou que a proposição da coligação de Roseana é descabida e falsa.

Abaixo, veja o vídeo do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *