Procurador despacha pelo deferimento da candidatura de Flávio Dino

O procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, julgou improcedente ação movida pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PSD), ligado ao grupo Sarney, e opinou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), pelo deferimento do pedido de registro de candidatura do governador Flávio Dino, que tentará renovar o mandato no pleito de outubro.

Edilázio tentava impugnar a candidatura do comunista afirmando que o mesmo, através do seu partido, o PC do B, cometeu irregularidades na convenção partidária, realizada no dia 28 do mês passado, que ratificou o seu projeto de reeleição.

Em outra ação, o aliado da ex-governadora Roseana Sarney, candidata do MDB ao Palácio dos Leões, também pediu a impugnação do pedido de registro de candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PRB).

A assessoria jurídica da coligação “Todos pelo Maranhão”, liderada por Dino, afirmou que a ação proposta pelo deputado roseanista “padecia de escora jurídica, isto porque o impugnado reúne todas as condições legais para o pleno exercício do encargo temporário de Representante de coligação”.

Em seu despacho, Pedro Henrique classificou a peça produzida pelo parlamentar como improcedente.

“Manifesta-se o Ministério Público Eleitoral, desde logo, pela rejeição das preliminares suscitadas pela coligação impugnada e, no mérito, pela improcedência da impugnação; e, em consequência, pelo deferimento do registro da coligação”, disse o procurador.

3 pensou em “Procurador despacha pelo deferimento da candidatura de Flávio Dino

  1. Esse povo de sarney não ganha mais,porquê eles nunca fizeram nada pelo o Maranhão e agora não tem ninguém doido de votar neles ,e agora querem perseguir quem fez, tá fazendo ,vai fazer e vaicontinuar fazendo pelo o Maranhão .Flavio dino neles.meu povo.

  2. Pingback: Dino obtém vitória no TRE/MA contra deputado do grupo Sarney - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *