PC do B, de Flávio Dino, representa juíza de Coroatá no CNJ

O PC do B, partido do governador Flávio Dino, ingressou com uma representação no Conselho Nacional de Justiça contra a juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral do município de Coroatá.

Os advogados da legenda alegam que a magistrada, responsável por uma sentença que tornou o comunista inelegível por um período de oito anos, agiu de forma parcial.

A representação acusa Anelise Reginato de não ter ouvido o Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer contrário à decisão (reveja), além de ter juntado aos autos provas que não estavam incluídas na acusação inicial, proposta por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral formulada pela coligação “Coroatá com a Força de Todos”, que teve como candidata a prefeita a ex-deputada Teresa Murad, esposa do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, desafeto político de Dino.

Afirmam, ainda, que a juíza agiu com atropelo ao incluir um vídeo do youtube não apresentado por qualquer uma das partes, produzindo provas sem ouvir as partes e nem dar direito ao contraditório.

Outro fato questionado diz respeito ao fato de Anelise, segundo os advogados, mostrar proximidade com políticos que fazem oposição ao governador.

De acordo com a representação, ela interagia nas redes sociais com os deputados Edilázio Junior e Aluísio Mendes, além do prefeito Alberico Filho (Barreirinhas), todos ligados ao grupo Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *