Julgamento de Ricardo Murad no TRE/MA é transferido para o dia 21

Ex-secretário foi condenado pela Justiça de primeiro grau acusado de favorecer a esposa na eleição de 2012.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) transferiu para o dia 21 deste mês o julgamento do ex-secretário estadual de Saúde e candidato a deputado federal, Ricardo Murad (PRP).

A Corte Eleitoral iniciou, nesta tarde, o processo de apreciação de um recurso interposto pela defesa do político que visa modificar sentença de primeiro grau, proferida pela juíza Josane Araújo Farias, que respondia pela 8ª Zona Eleitoral do município de Coroatá, que tornou o ex-secretário inelegível por um período de oito anos.

O adiamento do julgamento ocorreu após pedido de vistas feito pelo juiz Itaércio Paulino da Silva.

Ele solicitou maior prazo para melhor analisar voto do relator do processo, juiz Júlio César Lima Prazeres, que acompanhou a decisão da magistrada imputando inelegibilidade a Ricardo Murad.

Em seu parecer, Prazeres ratificou as ponderações feitas pela juíza e sentenciou que Murad, exercendo o cargo de secretário estadual de Saúde, promoveu conduta vedada e utilizou de abuso de poder político e econômico para favorecer a sua esposa, Teresa Murad, na eleição municipal de Coroatá, em 2012.

À época, Teresa sagrou-se vencedora do pleito obtendo 53,65% dos votos válidos.

O abuso praticado pelo ex-secretário, segundo os entendimentos da juíza e do relator, ocorreu através de obras executadas pelo governo do estado para implantação de sistemas simplificados de abastecimento d´água em povoados da zona rural da cidade.

Na sua defesa, Ricardo, através de seus advogados, negou qualquer tipo de ilicitude, garantindo que os serviços foram realizados com autorização do Conselho Estadual de Saúde.

1 pensou em “Julgamento de Ricardo Murad no TRE/MA é transferido para o dia 21

  1. Pingback: Márcio Jerry pede impugnação das candidaturas de Sarney Filho e Ricardo Murad - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *