Dino recorre de sentença que lhe imputou inelegibilidade

Os advogados do governador Flávio Dino ingressaram nesta segunda-feira (13), na Comarca de Coroatá, com recurso objetivando modificar sentença da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral, que imputou ao comunista inelegibilidade por um período de oito anos (reveja).

Um recurso com a mesma intenção também será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).

Na peça, a assessoria jurídica do governador utiliza basicamente os mesmos argumentos contidos em uma representação, formulada no último fim de semana junto ao Conselho Nacional de Justiça (reveja), na qual do PC do B, partido de Dino, questionou a decisão da magistrada e solicitou a sua saída da Comarca de Coroatá.

A sentença proferida por Anelise Nogueira também alcançou o ex-secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; e o prefeito e vice-prefeito da cidade, Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, respectivamente.

Candidato a deputado federal, Jerry também recebeu como punição, por possíveis atos de abuso de poder político e econômico na eleição municipal de 2016, em Coroatá, inelegibilidade por um período de oito anos.

Prefeito e vice-prefeito, além de terem se tornado inelegíveis, tiveram os mandatos cassados.

Os três também irão recorrer da decisão.

1 pensou em “Dino recorre de sentença que lhe imputou inelegibilidade

  1. Pingback: TRE/MA decidirá futuro de Flávio Dino e Márcio Jerry - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *