“Descabida e falsa”, dispara Suely Pereira sobre ação promovida por coligação de Roseana Sarney

Ex-prefeita também garantiu que irá apresentar notícia-crime contra o senador João Alberto, representante legal da coligação, por ter agido de forma leviana e com má-fé.

A ex-prefeita do município de Matões, Suely Pereira (PSB), divulgou nota na qual classificou como descabida e falsa ação proposta pela coligação “Maranhão Quer Mais”, encabeçada pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), solicitando a impugnação do seu pedido de registro de candidatura como segunda suplente na chapa ao Senado liderada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Suely afirmou que executou dois mandatos de muitas realizações e grande aprovação popular na prefeitura de Matões, tendo todas as suas prestações de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – veja AQUI os demonstrativos.

“A alegação da coligação Maranhão Quer Mais para impugnar sua candidatura, portanto, além de falsa, é manifestamente desprovida de base jurídica. Trata-se apenas de mais uma tentativa de judicializar essas eleições, numa demonstração de desespero e na tentativa de evitar a legítima disputa eleitoral, onde o poder de escolher é do eleitor”, afirmou

A ex-prefeita irá, ainda, apresentar notícia crime ao Ministério Público Eleitoral, de acordo com Art 25 da lc 64/90, contra o senador João Alberto (MDB), representante legal da coligação, pela alegação leviana e de absoluta má-fé.

Abaixo, veja a nota na íntegra.

É totalmente descabida a impugnação da candidatura de Suely Pereira, suplente de Weverton na chapa para o Senado, proposta pela coligação Maranhão Quer Mais, de Roseana Sarney, Sarney Filho e Edison Lobão, legalmente representada por João Alberto.

Suely Pereira, que fez dois mandatos de muitas realizações e grande aprovação popular na Prefeitura de Matões, teve todas suas contas que foram julgadas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, como demonstra o documento abaixo.

A alegação da coligação “Maranhão Quer Mais” para impugnar sua candidatura, portanto, além de falsa, é manifestamente desprovida de base jurídica. Trata-se apenas de mais uma tentativa de judicializar essas eleições, numa demonstração de desespero e na tentativa de evitar a legítima disputa eleitoral, onde o poder de escolher é do eleitor.

Suely Pereira irá apresentar notícia crime ao Ministério Público Eleitoral, de acordo com Art 25 da lc 64/90, contra o representante legal da coligação Maranhão Quer Mais pela alegação leviana e de absoluta má-fé.

2 pensou em ““Descabida e falsa”, dispara Suely Pereira sobre ação promovida por coligação de Roseana Sarney

  1. Pingback: Candidatura de Weverton ao Senado é deferida pela Justiça Eleitoral - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *