Conheça os 11 vereadores de São Luís que querem ser deputados em 2019

Pelo menos 11 dos 31 vereadores de São Luís se lançaram em voos mais altos este ano, com candidaturas para deputado estadual ou federal.

Caso os indicados sejam confirmados pela Justiça Eleitoral e o cenário não se altere, este será o maior número de representantes do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo da Capital, na disputa proporcional, seja pela Assembleia Legislativa ou pela Câmara dos Deputados, desde 1989.

Dos 11 vereadores indicados por suas siglas para concorrer no pleito de 7 de outubro, apenas uma é mulher. As convenções partidárias foram o primeiro passo para oficialização das candidaturas. De acordo com o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elas foram realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Depois disso, as siglas tiveram até o último dia 15 de agosto para registrarem os pedidos de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão deve julgar todas as solicitações até o dia 17 de setembro.

Confira abaixo, por ordem alfabética, quais são os vereadores confirmados pelos partidos em suas convenções para concorrer na disputa proporcional deste ano:

BARBARA SOEIRO (PSC)

Maria Bárbara Araújo dos Santos Silva, mais conhecida por Bárbara Soeiro, é bacharel em Direito. Filha de Doca Batista e Raimunda Araújo, nasceu em 19 de abril de 1964 na cidade de Brejo, distante a 198 km de São Luís. Desde nova, já tinha aptidão para liderança e formação de grupos, e sempre esteve à frente quando assunto era lutar por direitos na sala de aula.

Bárbara é casada com o radialista e ex-vereador de São Luís, Albino Soeiro, com quem tem dois filhos, Ilana e João Otávio. Ela resolveu entrar na vida pública para dar continuidade ao legado do marido no legislativo ludovicense depois de quatro mandatos. Mulher, mãe de família e defensora de direitos da sociedade, Bárbara foi eleita pela primeira vez em 2012 e reeleita em 2016. Suas principais bandeiras de atuação é a garantia dos direitos da mulher e agora buscar ser a voz da sociedade maranhense na Assembleia Legislativa.

Continue Lendo

1 pensou em “Conheça os 11 vereadores de São Luís que querem ser deputados em 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *