Coligação de Roseana classifica como patética ação de deputado do PC do B

A coligação “O Maranhão Quer Mais”, liderada pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata ao comando do Palácio dos Leões, classificou como patética ação proposta pelo deputado Rubens Pereira Júnior, do PC do B, mesmo partido do governador Flávio Dino, através da qual ele solicita que o Ministério Público Eleitoral indefira o pedido de registro de candidatura da emedebista.

Segundo Rubens Júnior, Roseana estaria inelegível devido ao fato de ter registrado sua candidatura na Justiça Eleitoral sem ter se afastado do cargo de administradora do Sistema Mirante de Comunicação, pertencente a sua família.

“É patética a “argumentação jurídica” do advogado Rubens Júnior para propor a impugnação de Roseana como candidata ao governo do Maranhão. Roseana foi vencedora em todas as suas eleições como sócia cotista do Sistema Mirante, mas ao contrário do que ele diz na peça oferecida ao Tribunal Regional Eleitoral, Roseana jamais exerceu cargo de direção da empresa. Portanto, ela não teria que renunciar ao que ela não é”, afirmou a coligação em nota encaminhada, via e-mail, ao editor do Blog do Glaucio Ericeira.

A ação promovida pelo parlamentar comunista configura-se como um contra-ataque aos movimentos do grupo político que faz oposição a Flávio Dino e que está pleiteando o indeferimento de sua candidatura – reveja e reveja.

Trata-se também de um revide em relação ao pedido de impugnação da candidatura da sua mãe, a ex-prefeita Suely Pereira, segunda suplente na chapa liderada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado – reveja.

Abaixo, veja a nota.

Maranhenses,

É patética a “argumentação jurídica” do advogado Rubens Júnior para propor a impugnação de Roseana como candidata ao governo do Maranhão.

Sabíamos que eles estavam pressionados para produzir alguma coisa do gênero, numa tentativa desesperada de nivelar nossa candidata ao candidato sub judice Flávio Dino, flagrado, COM IMAGENS, quando chantageava o eleitorado de Coroatá para votar em um candidato seu, deformando um resultado eleitoral.

Flávio Dino está condenado.

Roseana foi vencedora em todas as suas eleições como sócia cotista do Sistema Mirante, mas ao contrário do que ele diz na peça oferecida ao Tribunal Regional Eleitoral, Roseana jamais exerceu cargo de direção da empresa. Portanto, ela não teria que renunciar ao que ela não é.

O advogado e deputado Rubens Júnior tem intimidade com o instituto da INELEGIBILIDADE. É filho de políticos com problemas insanáveis nessa matéria, por práticas que nem de longe se atribuem a Roseana, verdadeira depositária das esperanças do povo maranhense.

Coligação “O Maranhão quer Mais”

3 pensou em “Coligação de Roseana classifica como patética ação de deputado do PC do B

  1. Pingback: Márcio Jerry pede impugnação das candidaturas de Sarney Filho e Ricardo Murad - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Procurador eleitoral arquiva pedido de impugnação contra Roseana - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Rubens Jr. recorre ao TRE/MA para impugnar Roseana e garante que irá até Brasília - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *