PT fecha apoios a Flávio Dino e Weverton; Eliziane é escanteada

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão definiu, por ampla maioria, apoiar as reeleições do governador Flávio Dino (PC do B) e do vice-governador Carlos Brandão (PRB); além da chapa senatorial ligada ao comunista e que será formada pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27) durante Encontro de Tática Eleitoral realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

Cento e quarenta e nove filiados votaram pela coligação do PT com os demais partidos que apoiam Dino e seus candidatos majoritários

Foram registradas sete abstenções e 31 filiados votaram a favor da pré-candidatura de Adriana da CUT ao Senado.

Apesar de garantirem coligação com as demais siglas que integram o arco de alianças de Dino, os petistas maranhenses não irão fazer campanha e muito menos pedir voto para Eliziane Gama.

A informação foi confirmada por Augusto Lobato e Honorato Fernandes, presidentes dos diretórios estadual e municipal de São Luís, respectivamente.

A evangélica é considerada pessoa non grata por ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e por ter constrangido o ex-presidente Lula, chegando a propor uma acareação entre o petista e seus delatores na CPI da Petrobras.

Agradecimento – Weverton divulgou nota agradecendo o apoio do PT a sua pré-candidatura à Câmara Alta.

“PDT e PT tem muitas afinidades em suas pautas de lutas. Na Câmara, como deputado, tenho atuado lado a lado com os companheiros petistas, assim como de outros partidos de oposição, na defesa da Constituição e no combate às políticas de retrocessos, propostas pelo governo Temer. Localmente, temos o mesmo ideal de ver o Maranhão crescer com justiça social. Agora estamos todos juntos em um só partido, o partido do Maranhão, sob o comando do governador Flávio Dino. Vamos continuar construindo um estado melhor para os maranhenses. Todos pelo Maranhão!”disse o pedetista.

4 pensou em “PT fecha apoios a Flávio Dino e Weverton; Eliziane é escanteada

  1. Pingback: Imagem do Dia: Aníbal Lins, sozinho - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Vídeo: Eliziane é chamada de golpista durante convenção de “Todos Pelo Maranhão” - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Executiva nacional do PT confirma apoio à reeleição de Flávio Dino - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Após operar contra Lula e votar contra Dilma, Eliziane declara apoio a Haddad - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *