Glalbert Cutrim viabiliza equipamentos agrícolas e garante avanço na Agricultura Familiar

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT) entregou, junto com o governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e demais autoridades, patrulhas agrícolas para auxiliar na Agricultura familiar de cinco municípios em que o parlamentar atua politicamente.

A cerimônia aconteceu esta semana no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

Axixá, Vitória do Mearim, Santo Antônio dos Lopes, São Roberto e Peri-Mirim foram os municípios contemplados com os maquinários adquiridos pelo Governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado.

Para a prefeita de Axixá, a parceria com o deputado tem sido fundamental para cumprir as metas estabelecidas em seu plano de governo. “Os municípios estão em crise, e esse tipo de parceria tem auxiliado os prefeitos. Em Axixá, Glalbert tem sido um deputado muito atuante, presente e principalmente parceiro de nossa administração. Esse equipamento vai auxiliar os trabalhadores rurais na ampliação da produção local”, disse a prefeita Sôninha.

Mundinho do Luisão (PCdoB), prefeito de São Roberto, destacou a importância do equipamento para o município. “São Roberto é uma cidade pequena, que conta basicamente com recursos provenientes de repasses federais, por isso, a ajuda do deputado, através do Governo do Estado, é de grande importância para ajudar nosso município”. Disse o prefeito.

Glalbert relembrou que tem dedicado seu mandato para melhorar a qualidade de vida da população, em especial dos trabalhadores maranhenses. “Nosso mandato é voltado para ações que resultem em melhorias para a população do Estado. Esses equipamentos irão ajudar o trabalhador rural, principalmente da Agricultura Familiar, a ampliar a produção do campo, o que refletirá no bolso do consumidor final, que com mais produção, menor será o preço na feira, além da qualidade.” Avaliou o deputado.

Durante a cerimônia, o Governador Flávio Dino entregou 79 Patrulhas Agrícolas que beneficiarão 68 municípios. Com os equipamentos entregues nesta terça, chega ao número de 316 Patrulhas entregues na gestão do Governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *