Com aval de Sarney, vereadores decidem antecipar eleição para Câmara de Bacabal

Nove vereadores da cidade de Bacabal estiveram neste fim de semana, em São Luís, participando de reunião com o ex-presidente José Sarney e com a ex-governadora Roseana Sarney, ambos do MDB.

Na oportunidade, o grupo, que é maioria no parlamento municipal, decidiu, com o aval do cacique emedebista, antecipar a eleição para Mesa Diretora da Casa, biênio 2019/20.

O objetivo é reconduzir à presidência o vereador Edvan Brandão (PSC), que assumirá o comando do município tão logo o prefeito José Vieira (PP) seja afastado do cargo.

Zé Vieira e o seu vice, Florêncio Neto (PHS), tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.

A antecipação da eleição para Mesa Diretora é uma manobra que visa evitar disputa pela presidência da Casa e garantir, desta forma, Brandão como prefeito interino da cidade e que terá a responsabilidade de convocar o novo pleito, cuja data ainda não foi determinada.

O atual presidente é tido, inclusive, como favorito para representar o grupo do senador João Alberto e do deputado estadual Roberto Costa, ambos do MDB, na eleição suplementar para prefeitura.

Os dois parlamentares e o deputado federal João Marcelo (MDB) participaram do encontro no qual os vereadores também declararam apoio a pré-candidatura de Roseana ao governo do estado.

Leia também:

Bacabal: Edvan Brandão ganha força na disputa pela prefeitura

Presidente do TRE/MA defende que eleição em Bacabal seja realizada dia 07 de outubro

TSE cassa mandato de Zé Vieira e determina nova eleição em Bacabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *