Bacabal: Edvan Brandão ganha força na disputa pela prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Edvan Brandão (PSC), aparece como o principal nome do grupo do deputado estadual Roberto Costa e do senador João Alberto, ambos do MDB, para concorrer na eleição suplementar que definirá o novo prefeito da cidade.

Brandão assumirá o comando do município tão logo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou os mandatos do prefeito José Vieira (PP) e do seu vice, Florêncio Neto (PHS), seja publicada, e os embargos protelatórios de Vieira sejam julgados.

O nome do vereador ganhou força principalmente devido a indefinição relacionada à data para realização do pleito.

Segundo colocado na eleição municipal de 2016, Roberto Costa, em entrevista coletiva concedida ontem, disse acreditar que o escrutínio só deverá ocorrer no início do próximo ano.

Por conta disso, afirmou estar focado no projeto de renovar o seu mandato. Costa ratificou total apoio à Edvan Brandão.

“É um nome que nós temos, de confiança, que poderá também, futuramente, ser apresentado como candidato a prefeito de Bacabal. O compromisso dele, comigo e com a população, é trabalhar e tirar Bacabal desse abandono em que se encontra”, destacou o parlamentar.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador Ricardo Duailibe, defendeu ontem pela manhã que a eleição seja promovida no dia 07 de outubro, juntamente com o primeiro turno das eleições gerais para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Ainda ontem, durante evento na Assembleia Legislativa, Duailibe mudou de opinião e afirmou ser mais prudente que o pleito suplementar em Bacabal ocorra no dia 28 de outubro, durante o segundo turno das eleições gerais.

Como Roberto Rocha estará com as atenções voltadas para a sua reeleição, em ambas as situações sugeridas pelo desembargador, caso uma delas se concretize, o presidente da Câmara surge como opção principal do grupo político que faz oposição a Zé Vieira, que está inelegível e não poderá participar da disputa.

3 pensou em “Bacabal: Edvan Brandão ganha força na disputa pela prefeitura

  1. Pingback: Com aval de Sarney, vereadores decidem antecipar eleição para Câmara de Bacabal - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: PEN/Patriotas deverá ter Júnior Alteredo como candidato a prefeito de Bacabal - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Edvan Brandão assume comando do município de Bacabal - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *