Edivaldo moderniza a Educação de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) entregou nesta segunda-feira (7) 300 notebooks e 200 impressoras para 100 escolas municipais.

A chegada dos equipamentos – entregues parte no gabinete do gestor e parte encaminhados diretamente para as escolas – ocorre como etapa da implantação do inovador Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, uma plataforma de acompanhamento e gerenciamento das escolas públicas. Completando esse importante passo na modernização da educação de São Luís, as unidades escolares também estão recebendo cabeamento de fibra óptica necessário para o acesso à internet.

Com a total reestruturação da rede de ensino, o pedetista vem consolidando em sua gestão um grande legado na área, com escolas reformadas, salas climatizadas, construção de novos espaços educacionais, realização de concurso público, pagamento de piso salarial acima do nacional aos professores, concessão de mais de 13 mil direitos estatutários e ampliação da oferta de formação continuada aos educadores.

“Vivemos mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa na implantação do Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar, que faz parte da completa modernização e reestruturação da rede de ensino de São Luís. Essa ação integra outros importantes investimentos que estamos fazendo na educação, como a reforma de escolas, climatização das salas de aula, realização de concurso púbico e pagamento de piso salarial acima do nacional aos professores, ampliação da oferta de formação continuada aos educadores, entre outros. Oferecer educação de qualidade é, sem dúvida, uma das prioridades da nossa gestão” afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *