“Assumo, mais uma vez, o posto de Guerreira do Estado”, afirma Roseana ao confirmar pré-candidatura ao governo do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) fez um discurso contundente, nesta manhã, durante ato no qual confirmou que disputará o governo do Maranhão na eleição deste ano.

A emedebista reuniu correligionários políticos e amigos na casa de sua família, no bairro do Calhau, em São Luís.

E afastou, de vez, as especulações que rondavam o seu nome e que apontavam para uma possível desistência.

“Eu tô entrando não é para perder, é para ganhar. Eu não tenho o direito de deixar o meu estado frustrado com minha omissão. Assim, assumo, mais uma vez, o posto de Guerreira do Estado. E coloco meu nome à disposição do meu partido e do povo do Maranhão. Estarei pronta e com minhas energias reforçadas para, de novo, enfrentar uma campanha eleitoral. E eu vou para cima. Vou visitar todos os municípios. Vou conversar com as pessoas, mostrar novamente quem é a Roseana trabalhadora e que ama a sua terra”, afirmou.

A ex-governadora confirmou os nomes do deputado federal Sarney Filho (PV) e do senador Edison Lobão (MDB) como os pré-candidatos do seu grupo para o Senado.

Em contrapartida, evitou tratar sobre quem será o seu companheiro de chapa, mesmo tendo elogiado o senador João Alberto, presidente estadual do MDB e que abdicou da reeleição.

Roseana teceu duras críticas ao governador Flávio Dino (PC do B), pré-candidato à reeleição e que figura como seu principal adversário.

De acordo com ela, o comunista realiza uma péssima gestão, mesmo tendo recebido, em 2015, um estado equilibrado financeiramente com cerca de R$ 3 bilhões em caixa.

A ex-governadora também questionou pesquisas de intenção de voto que apontam Dino com uma vitória folgada no primeiro turno.

“Quando eu estava no governo e disputei a eleição sempre estive acima dos 50%. As pesquisas que tive acesso mostram que ele [Flávio Dino] não chega a 40%. Ou seja, possui uma rejeição muito grande”.

Roseana admitiu que a disputa eleitoral não será fácil. Porém, avaliou não ser impossível obter êxito na sua empreitada.

Ela afirmou, ainda, que retomará o projeto “Caravana da Guerreira”, através do qual pretende visitar todas as cidades maranhenses.

E finalizou conclamando seus correligionários, amigos e admiradores a estarem unidos.

Abaixo, veja trecho do discurso da emedebista extraído do blog do Diego Emir