Pastor Bel se lança ao Senado objetivando tirar votos evangélicos de Eliziane

Lobão e Heber Waldo são aliados políticos.

Atrelado politicamente às famílias Sarney e Lobão, o pastor da Assembleia de Deus do Maranhão, Heber Waldo Silva Costa, mais conhecido no meio político como Pastor Bel, pretende entrar na disputa por uma das duas vagas ao Senado.

Pastor Bel, que assumiu recentemente o comando do PSDC no estado, está na titularidade do mandato senatorial.

Ele assumiu o cargo no fim do ano passado em uma articulação que envolveu o titular Edison Lobão (MDB) e o primeiro suplente, o empresário Edinho Lobão (MDB).

Ocorre que Pastor Bel, que deverá deixar Brasília até o fim desta semana, não deseja mais figurar apenas como coadjuvante.

E para isso, articula no sentido de carimbar uma das pré-candidaturas à Câmara Alta na chapa que estará atrelada a ex-prefeita do município de Lago da Pedra, Maura Jorge, que é pré-candidata do governo.

Maura filiou-se recentemente ao PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, e aposta todas as suas fichas na popularidade do deputado federal no sentido de subir nas pesquisas de intenção de voto.

Pastor Bel, ao que tudo indica, pretende surfar na mesma onda.

Porém, há quem avalie diferente e aponte que uma possível candidatura do pastor vise, tão somente, retirar votos da deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Também evangélica, Eliziane deverá ser confirmada, em breve, como o segundo nome na chapa senatorial do govenador Flávio Dino (PC do B).

Para alguns analistas, ao retirar os chamados votos evangélicos da irmã, Pastor Bel estaria beneficiando o próprio senador Edison Lobão, que tentará renovar o mandato pelo grupo da pré-candidata Roseana Sarney (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *