Vídeo: Duarte Júnior leva “pito” e é chamado por universitário de medíocre

Quando o assunto é fazer campanha eleitoral antecipada, utilizando a máquina governamental para tal fim, o presidente do Viva e do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, é um craque.

Mas como se diz no popular, o jovem advogado, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PC do B, “acabou entrando errado” e “pegou em fio pelado”.

Ontem, durante palestra na Faculdade do Estado do Maranhão (FACEM), em São Luís, Duarte Júnior desviou do objetivo para o qual foi convidado, que era proferir palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor, e resolveu fazer política para uma plateia formada por acadêmicos do Curso de Direito.

O auxiliar do governador Flávio Dino (PC do B), para agradar o chefe, teceu comentários nada elogiosos contra o ex-presidente José Sarney (MDB), que recentemente transferiu o seu domicilio eleitoral do Amapá para o Maranhão, chegando a compará-lo ao bruxo Lord Voldemort, personagem do filme Harry Potter.

Foi o bastante para o acadêmico Lucas Marques pedir a palavra e soltar uma reprimenda contra o ex-palhaço Shoktox, personagem que Duarte encarnava no programa Bianca e Companhia, que era exibido na TV Maranhense na década de 90.

“No início do teu discurso, tu fizestes uma comparação de Sarney com um bruxo, do filme de Harry Potter. Eu acho desnecessário. Eu conheço um provérbio chinês, que eu carrego comigo, que diz o seguinte: as pessoas comuns, falam de coisas. As pessoas, os sábios, falam de ideias. E as pessoas medíocres falam de pessoas”, disse Marques.

Bem que Duarte Júnior poderia dormir sem esta…

Assista ao vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *