Valéria Macedo confirma que Cabo Campos agrediu a esposa

A deputada Valéria Macedo (PDT), Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, confirmou que está tramitando no Tribunal de Justiça processo criminal no qual o seu colega de parlamento, deputado Cabo Campos (DEM), figura como acusado de agredir fisicamente a esposa, Maria José Brandão Marques Campos.

“Infelizmente os fatos divulgados pela mídia ocorreram contra uma mulher. A Procuradoria da Mulher na AL está acompanhando a questão de perto. Já há providências concretas. O caso já se encontra no TJMA inclusive com medidas protetivas concedidas contra o agressor deputado estadual Cabo Campos”, declarou Valéria ao blog Atual7.

De acordo com ela, em razão do parlamentar possuir foro privilegiado, o caso está sendo encaminhado no Judiciário estadual pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

Valéria Macedo disse que está avaliando a possibilidade de abertura de processo no Conselho de Ética da Assembleia contra o deputado Democrata.

“A questão da persecução criminal, portanto, está encaminhada junto a Procuradoria de Justiça e o TJMA porque o agressor tem foro por prerrogativa de função. Falta avaliar a questão de eventual processo disciplinar na Comissão de Ética na AL pela ação do agressor, que deixa a sociedade perplexa”.

A informação acerca da agressão de Cabo Campos contra a esposa foi divulgada na última sexta-feira (23) pelo blog do Stênio Jonny.

O deputado, no mesmo dia, gravou vídeo (veja abaixo) negando o ocorrido.

2 pensou em “Valéria Macedo confirma que Cabo Campos agrediu a esposa

  1. Pingback: Esposa do deputado Cabo Campos foi internada após sofrer agressão do marido - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Aliados de Flávio Dino serão denunciados e podem perder mandatos na Assembleia - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *