Thiago Diaz engaveta pesquisa que aponta sua derrota na eleição da OAB/MA

O presidente da seccional da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, e um grupo minúsculo de aliados que ainda lhe presta apoio resolveram engavetar uma pesquisa do Instituto Exata feita com o objetivo de aferir a preferência dos advogados e advogadas acerca do novo comando da entidade, que será eleito em outubro.

Candidato à reeleição, atitude que se configura como uma quebra de compromisso firmado ainda em 2015, quando venceu o pleito, Diaz, de acordo com causídicos que tiveram rápido acesso ao levantamento, enxergou cristalinamente no resultado da Exata o seu projeto ser enterrado.

O atual presidente aparece com percentuais modestos e distante de nomes como Mário Macieira e Valéria Lauande, ex-presidente da Ordem e candidata derrotada pelo próprio Diaz, respectivamente.

Outros nomes, de acordo com o que foi apurado pelo editor do blog, também foram testados, dentre eles Aldenor Rebouças Júnior e Mozart Baldez.

No entanto, o editor do blog não obteve informação precisa revelando o desempenho dos mesmos.

Os números da pesquisa engavetada por Thiago Diaz foram colhidos no início deste mês.

Grupos contrários a atual gestão da OAB maranhense já estão preparando uma nova rodada de levantamentos, que devem ser divulgados em março.

Leia também:

Conselheiros federais rompem com Thiago Diaz

Em retaliação a Thiago Diaz, 44 advogados renunciam na OAB do Maranhão

Advogados rompem com Thiago Diaz, condenam sua postura tirana e o deixam mais isolado na OAB/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *