César Pires confirma saída do PEN e filiação ao PSD

O deputado estadual César Pires confirmou neste sábado (03), durante entrevista à Rádio Timbira, que irá deixar o PEN/Patriotas para se filiar ao PSD.

A saída de Pires do partido comandado no Maranhão pelo pré-candidato a deputado estadual e atual secretário municipal de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto, já era esperada, uma vez que o parlamentar defende abertamente o não apoio da sigla ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

O PEN/Patriotas maranhense anunciará oficialmente o seu posicionamento acerca da eleição majoritária somente no dia 17 de março durante um grande encontro que será promovido na capital.

César Pires fez questão de ressaltar que mantém boa relação de amizade com Jota Pinto e explicou que sua desfiliação ocorre, principalmente, com o objetivo de fortalecer o seu projeto de renovar o mandato.

O parlamentar também anunciou que o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, também deverá deixar o PV para se filiar ao PSD.

Sarney Filho é pré-candidato ao Senado representando o grupo Sarney.

O PSD é dirigido pelo ex-secretário estadual da Fazenda, Cláudio Trinchão, que é apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema, batizado pelo nome de Caso Sefaz, que teria desviado cerca de R$ 1 bilhão dos cofres públicos no governo Roseana Sarney (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *