PEN/Patriotas terá autonomia para definir seu futuro no Maranhão

Jota Pinto participou, em São Paulo, de reunião dos presidentes estaduais.

O diretório regional do PEN/Patriotas no Maranhão recebeu o aval da executiva nacional do partido e terá autonomia para decidir o rumo que tomará na eleição majoritária deste ano no estado.

A definição foi acertada no último dia 27, em São Paulo, durante o IX Encontro Nacional de Presidentes Estaduais.

Na ocasião, o presidente da sigla e atual secretário municipal de Articulação Política de São Luís, Jota Pinto, recebeu a chancela da executiva nacional para, em conjunto com o coletivo de filiados, definir o posicionamento acerca do pleito para o governo do estado e Senado.

Jota Pinto, em conversa com o editor do blog, admitiu que há uma tendência dentro do partido, defendida pela maioria dos seus membros, de aderir ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

No entanto, segundo ele, o martelo só será batido oficialmente no dia 17 de março, data na qual a legenda promoverá um grande encontro na capital maranhense.

Pré-candidato à Assembleia Legislativa, Jota Pinto voltou a confirmar que o PEN/Patriotas está se organizando para participar forte das eleições proporcionais.

“No encontro do mês de março iremos anunciar novas filiações que, em muito, irão contribuir para o projeto do partido visando os cargos de deputado estadual e deputado federal”, disse.

Em março do ano passado, vale relembrar o partido declarou apoio oficial à pré-candidatura ao Senado do deputado federal e presidente do PDT, Weverton Rocha.

2 pensou em “PEN/Patriotas terá autonomia para definir seu futuro no Maranhão

  1. Pingback: César Pires confirma saída do PEN e filiação ao PSD - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Jota Pinto assume mandato na Assembleia na quarta-feira - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *