Florêncio Neto não comparece à cerimônia de posse em Bacabal

O vice-prefeito do município de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), não compareceu, no último sábado (06), a uma sessão realizada pela Câmara de Vereadores na qual ele seria empossado no cargo de prefeito.

O presidente da Casa, vereador Edvan Brandão (PSC), que é aliado do deputado estadual e segundo colocado no pleito de 2016, Roberto Costa (PMDB), afastou novamente do cargo, na semana passada, o prefeito José Vieira (PP).

O parlamentar alegou que uma nova decisão do desembargador Lourival Serejo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, reconheceu que o magistrado prevento (aquele que teve o primeiro contato com a causa) para julgar o caso é mesmo o desembargador José de Ribamar Castro, que já havia decidido pelo afastamento de Zé Vieira.

José de Ribamar Castro, no seu despacho, seguiu entendimento do Superior Tribunal de Justiça, que condenou Vieira por ato doloso de improbidade administrativa (reveja) , situação que lhe rendeu o primeiro afastamento por parte da Câmara Municipal (reveja).

A defesa de Zé Vieira disse que já comunicou o Ministério Público e a Justiça do Maranhão sobre a nova determinação do vereador/presidente, a qual classificou como arbitrária, ilegal e que gera instabilidade política na cidade.

E desta forma, segue o imbróglio político/eleitoral/judicial na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *