Com a morte de Coutinho, Rafael Leitoa vira titular e Fernando Furtado assume como suplente

Com o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), ocorrido na noite de ontem, duas modificações na configuração do parlamento estadual serão promovidas, tão logo as atividades sejam retomadas em fevereiro.

Atual líder do Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, o maior da Casa formado por 23 deputados, o pedetista Rafael Leitoa será alçado à condição de titular do mandato.

Ele desenvolvia suas atividades como suplente em substituição ao ainda tucano Neto Evangelista, atual secretário estadual de Desenvolvimento Social.

Com a ascensão de Leitoa, quem assume temporariamente o cargo, na condição de suplente, é o comunista Fernando Furtado.

Na sua passagem pela AL, em 2015, Furtado contabilizou várias polêmicas, tendo recebido, naquele ano, o prêmio de “Racista do Ano” concedido pela organização Survival International .

Em audiência no mês de julho na cidade de São João do Caru, distante 395 quilômetros de São Luís, o comunista xingou índios da tribo Awá-Guajá de homossexuais, chamando-os de maneira pejorativa de ‘viadinhos’ e ‘baitolas’.

Fernando Furtado também foi denunciado à Polícia Federal pelo Sindicato dos Pescadores de Viana, entidade que o acusou de fraude na concessão do Seguro Defeso no município.

O comunista preside a Federação dos Sindicatos dos Pescadores do Maranhão (Fespema).

2 pensou em “Com a morte de Coutinho, Rafael Leitoa vira titular e Fernando Furtado assume como suplente

  1. Pingback: Othelino Neto é o novo presidente da Assembleia Legislativa - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Comoção marca velório de Humberto Coutinho em Caxias - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *