Rápidas direto da convenção do PDT…

Weverton forte e consolidado – O deputado federal Weverton Rocha comprovou neste sábado (02), durante convenção municipal e estadual do PDT realizada em São Luís, que está forte e totalmente consolidado na sua empreitada de representar o grupo do governador Flávio Dino (PC do B) na disputa pelo Senado, em 2018. Rocha conseguiu reunir na Batuque Brasil, na Cohama, centenas de aliados políticos, muitos deles de peso, como o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM); o presidenciável Ciro Gomes; o presidente nacional do partido, Carlos Lupi; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR); o presidente da FAMEM, Cleomar Tema; além do próprio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Também participaram do evento em apoio a Weverton deputados estaduais; deputados federais; prefeitos; vereadores; e outras lideranças políticas e comunitárias de todas as regiões do Maranhão.

Dino ratifica apoio – Flávio Dino ratificou apoio a pré-candidatura de Weverton à Câmara Alta. O comunista repetiu o que disse ontem no encontro do PTC  (reveja), ressaltando que confia plenamente no pedetista e que sua eleição representará a correção de um erro – referindo-se ao apoio que ele prestou a Roberto Rocha (PSDB), em 2014.

Cautela sobre o segundo nome – O governador preferiu manter cautela sobre a escolha do segundo nome do seu grupo político na disputa para o Senado. De acordo com ele, o anúncio será feito no momento certo. Disputam a indicação os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB e de saída para o DEM); Waldir Maranhão (Avante) e Eliziane Gama (PPS).

Pré-candidatos não se fizeram presentes – Os três pré-candidatos governistas citados acima não se fizeram presentes na convenção do PDT. Nos bastidores, comentava-se que o anúncio antecipado de apoio do governador a Weverton não foi bem digerido pelos parlamentares.

Gastão é Weverton – Ex-aliado da família Sarney, o presidente do PROS no estado, Gastão Vieira, também declarou apoio a Weverton Rocha. “Sei a dificuldade que é disputar uma eleição majoritária para o Senado. Mas você está bem encaminhado e pode contar comigo”, disse o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo. Vieira é pré-candidato a uma das 18 vagas que serão abertas para a Câmara Federal.

Beto Castro de saída do PROS – Por falar em PROS, o vereador Beto Castro confirmou ao editor do blog que está de saída do partido pelo qual foi reeleito ano passado. Castro disse que está analisando os convites já feitos e que em breve anunciará o seu novo endereço partidário. O parlamentar confirmou que não será candidato ano que vem e que apoiará as candidaturas do atual deputado estadual, Glalbert Cutrim; e do enrolado ex-prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço, para federal.

Astro anuncia apoio a Jerry – O homem forte do governo Flávio Dino e presidente estadual do PC do B, Márcio Jerry, recebeu um apoio de peso. Astro de Ogum, durante o ato político, declarou adesão à pré-candidatura de Jerry para deputado federal.

“É um traidor”, afirma prefeito sobre RR – O prefeito de Timon e presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa, voltou a bater forte no senador Roberto Rocha, o classificando como traidor pelo fato de ter sido eleito pelo grupo de Dino e, em seguida, ter rompido.

Ciro chama Dória de farsante – Ciro Gomes comentou a recente declaração do prefeito de São Paulo, João Dória, que esteve em São Luís esta semana. O tucano disse que não é político e sim gestor. “Trata-se de um farsante. Um politiqueiro que caiu em desgraça dentro do seu grupo e perante a população de São Paulo”, afirmou o presidenciável ao jornalista Rogério Silva.

Penha e Weverton reconduzidos – Weverton Rocha foi reconduzido a presidência estadual do PDT para o biênio 2018/19, assim como o vereador Raimundo Penha foi eleito para o comando do diretório municipal de São Luís.

“Projeto coletivo” – “Nossa candidatura é um projeto coletivo, de um grupo político que quer o bem do Maranhão. Trata-se de um projeto construído ouvindo o eleitor, o cidadão, e que, tenho certeza, será exitoso”, avaliou Weverton.