Prefeito de Coelho Neto denuncia perseguição política de secretário de Flávio Dino

Américo de Sousa partiu para cima de Adelmo Soares…

O prefeito do município de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), resolveu desabafar e, neste último fim de semana, denunciou o que ele classificou de perseguição política por parte do secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Durante cerimônia de entrega de certificados de conclusão de curso para agricultores e em entrevista a uma rádio local, o petista, de acordo com informações do Blog do Sabá, quebrou o silêncio e partiu pra cima de Soares.

“Desde o inicio do ano, temos sofrido retaliações por parte do secretário Adelmo, a nossa gestão está sendo penalizada. Ele tem sido um verdadeiro inimigo de Coelho Neto, o progresso passa ao redor do município, mas por conta de um secretário que é candidato estamos pagando um preço alto. Não há justificativa para essa perseguição. Nós não temos nada da agricultura em Coelho Neto, por meio da SAF. Estamos sendo maltratados por um secretário de estado, isso é lamentável. Queremos que as políticas públicas da SAF sejam aplicadas na cidade, estamos precisando de socorro, é preciso que o Governador Flávio Dino tome conhecimento disso, não dá mais para ficar calado com esse comportamento político. Adelmo está perseguindo não a mim, Américo, mas o nosso povo”, disparou o prefeito ratificando que ainda é aliado do governador Flávio Dino.

…que tem o apoio irrestrito de Dino para chegar à Assembleia.

Filiado ao PC do B, mesmo partido do seu chefe, Adelmo Soares é pré-candidato a deputado estadual e conta com o apoio irrestrito de Dino e do super secretário Márcio Jerry, que também preside o diretório estadual comunista e é pré-candidato a deputado federal.

A dupla Dino e Jerry trabalha como uma espécie de rolo compressor no sentido de cooptar prefeitos para apoiar a empreitada do titular da pasta da Agricultura.

No primeiro semestre deste ano, Soares chegou a ser convocado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos acerca das ações desenvolvidas por sua Secretaria.

A convocação, na verdade, foi uma resposta de alguns deputados da base aliada do governo que também mostraram-se insatisfeitos com as investidas políticas do secretário – reveja e reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *