Depois de sair do PP, se filiar ao Avante e flertar com o PT, Waldir Maranhão vai para o PTB

Campos Machado anunciou filiação de Waldir ao PTB.

O deputado federal Waldir Maranhão continua com o seu périplo no sentido de obter um endereço partidário que lhe proporcione, de fato, musculatura para brigar por uma vaga na chapa ligada ao governador Flávio Dino (PC do B) e que irá disputar o Senado, em 2018.

Ex vice-presidente da Câmara Federal, Maranhão vai deixar o Avante, partido ao qual se filiou em agosto, para ingressar nas fileiras do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A informação foi confirmada neste fim de semana pelo deputado estadual de São Paulo e secretário-geral da executiva nacional, Antônio Carlos Campos Machado.

“Campos Machado e deputado federal Waldir Maranhão, ex-presidente da Câmara dos Deputados, acertam filiação ao PTB. Waldir Maranhão passa a ser o nome forte do Partido Trabalhista Brasileiro no Maranhão e deve ser o candidato trabalhista ao Senado Federal, no ano que vem”, disse o parlamentar nas suas redes sociais.

Waldir Maranhão deixou o PP, partido que foi presidido por ele, com a chegada do seu colega, o deputado federal André Fufuca, ao comando da sigla no estado.

Sem espaço, migrou para o Avante, antigo PT do B.

O parlamentar, que diz contar com o apoio do ex-presidente Lula na sua empreitada de chegar ao Senado, mesmo já estando filiado a uma outra legenda, continuou, sem sucesso, flertando com o PT.

Agora, Waldir Maranhão irá desembarcar no PTB, presidido no Maranhão pelo deputado federal Pedro Fernandes, que apoia a reeleição de Dino e lançará o seu filho, Pedro Lucas Fernandes, como seu sucessor ano que vem.

1 pensou em “Depois de sair do PP, se filiar ao Avante e flertar com o PT, Waldir Maranhão vai para o PTB

  1. Pingback: Senado: Waldir Maranhão tenta sobrevida pelo PTB ou PR - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *