Roberto Rocha tem o dever de provar denúncia contra Flávio Dino

Caso não o faça, senador entrará para o anedotário político marcando posição como um ator que desesperou-se e resolveu mentir para atingir seu adversário.

O senador Roberto Rocha (PSDB) tem o dever de apresentar provas concretas que comprovem denúncia feita por ele ontem, durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o envolvimento da JBS e J&F em atos de corrupção no governo federal, na qual apontou o governador Flávio Dino (PC do B) como beneficiário de R$ 13 milhões em propina pagos pelo grupo empresarial.

Pré-candidato ao governo do Maranhão e desafeto do comunista, com quem rompeu politicamente após o pleito vitorioso de 2014, Rocha fez uma afirmação forte e grave e para que a mesma se sustente, de fato, ele precisa apresentar documentos que a comprove.

Caso não o faça, Roberto Rocha entrará para o anedotário político marcando posição como um ator que, para dizer o mínimo, entrou em desespero e resolveu mentir para atingir seu adversário.

Além disso, conhecendo o perfil de Flávio Dino, deverá ser acionado judicialmente.

Durante o depoimento do ex-excutivo da JBS, Ricardo Saud, Roberto Rocha afirmou que Flávio Dino foi um dos 16 governadores que receberam dinheiro do grupo empresarial para investir nas suas campanhas.

O senador ainda citou o nome do irmão de Dino, Nicola Dino, braço direito do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável pelas denúncias na Operação Lava Jato envolvendo o grupo empresarial e políticos.

Para Rocha, o nome do governador comunista não foi tornado público durante as investigações graças à intervenção de Nicolao.

Presidente do PC do B no Maranhão e secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, o jornalista Márcio Jerry, ainda ontem, saiu em defesa de Flávio Dino e afirmou que o senador entrou em processo de degeneração e que, aparentando desequilíbrio, fez acusações absurdas contra o seu chefe na tentativa de aparecer.

Líder da Bancada Maranhense em Brasília, o deputado federal Rubens Pereira Júnior, também do PC do B, disse que o governador é um homem íntegro e honesto e que o delírio divulgado por Roberto Rocha ocorreu porque o mesmo teve intere$$es contrariado$.

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) também saiu em defesa de Flávio Dino.

De acordo com ele, “Roberto Rocha não pode querer vencer eleição para governador tentando macular a imagem de Flávio Dino, com afirmação como essa, que todos sabemos não ser verdadeira. Flávio tem minha total solidariedade”.

O governador não se pronunciou sobre as acusações do seu ex-aliado político.

1 pensou em “Roberto Rocha tem o dever de provar denúncia contra Flávio Dino

  1. Pingback: Assim como RR, Othelino tem o dever de provar denúncia apresentada na Assembleia - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *