Radiologistas de São Luís homenageiam vereador Pavão Filho

Radiologistas do município de São Luís homenagearam, com a entrega de placas e certificados, o vereador Pavão Filho (PDT) pelo trabalho realizado em favor da categoria.

Durante o IV Encontro dos Profissionais das Técnicas Radiologistas, evento promovido no início deste mês, o parlamentar recebeu dos profissionais a Placa de Honra ao Mérito e o Certificado de Gratidão e Agradecimento.

Considerado como o legítimo representante da categoria na Câmara Municipal, Pavão Filho é autor de duas importantes leis que beneficiam estes profissionais da área da saúde.

A primeira, de número 5.978/15, criou o Dia Municipal do Radiologista de São Luís, comemorado todos os anos no dia 08 de novembro.

A segunda, de número 6.114/16, estabeleceu requisitos para aplicação das atividades inerentes aos tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia.

A referida lei torna obrigatório, no âmbito municipal, os diplomas de tecnólogo e técnico em radiologia para a operação de equipamentos emissores de radiação ionizante ou campo eletromagnético, assim como o uso de EPI’s de proteção radiológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *