Op. Pegadores: PF confirma prisão de Rosângela Curado e descarta nome de Ricardo Murad

Delegados federais responsáveis pelas investigações da Operação Pegadores, deflagrada nesta quinta-feira (16), confirmaram agora a pouco, durante entrevista coletiva que acontece na sede da PF, em São Luís, a prisão da ex subsecretária estadual de Saúde, Rosângela Curado.

Curado é ex-deputada federal e ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Imperatriz, ano passado.

Ela foi presa na própria cidade de Imperatriz e já foi indiciada pelo crime de corrupção passiva, sendo apontada pela PF como uma das coordenadoras de um esquema que envolvia pagamento de propina.

Rosângela Curado exerceu o cargo de subsecretária por indicação do governador Flávio Dino (PC do B).

Além dela, de acordo com os delegados, outras 17 pessoas foram presas.

Os delegados informaram que o trabalho de investigação teve início em março de 2015 e descartaram qualquer participação do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PRP).

A Operação Pegadores configura-se como a quinta fase da Operação Sermão aos Peixes, que investiga o desvio de R$ 18 milhões dos cofres da saúde maranhense.

Os delegados também confirmaram o desvio de mais de R$ 1,2 milhão através de uma sorveteria que passou por um processo de transformação jurídica e tornou-se, da noite para o dia, em uma empresa especializada na gestão de serviços médicos.

3 pensou em “Op. Pegadores: PF confirma prisão de Rosângela Curado e descarta nome de Ricardo Murad

  1. Pingback: Op. Pegadores: Investigações tiveram início com o caso do supersalário de Keilane Silva - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Transparência do governo Dino não passa de engodo - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *