Luciano Genésio obtém recursos para instalação de sistemas de água e reforma de residências

Prefeito reuniu-se com Rodrigo Sérgio Dias, da Funasa…

O prefeito Luciano Genésio (Avante) obteve este mês, em Brasília, novos recursos que serão investidos em ações nos setores do saneamento básico e habitação do município de Pinheiro.

Junto ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, Genésio conseguiu a aprovação de projeto autorizando a liberação de R$ 1 milhão, recursos estes que serão utilizados na implantação de sistemas de abastecimento d´água que beneficiarão moradores dos povoados Ilha de Ventura e Matriz.

“Além de estarmos conseguindo realizar um sonho antigo da população, estamos levando dignidade e vida para milhares de pessoas. Água é uma necessidade básica. Fico muito feliz do nosso projeto ter sido aprovado. Assinaremos o convênio e iniciaremos os trabalhos em breve. Mais um sonho sendo realizado entre muitos outros que ainda serão construídos”, comemorou o prefeito.

…e manteve encontro com representantes do Ministério das Cidades.

No setor da habitação, Luciano Genésio, após regularizar pendências que o município possuía no Cadastro Único de Convênios (CAUC), conseguiu, junto ao Ministério das Cidades, que 200 famílias de Pinheiro, que possuem renda menor do que R$ 2.811,00, sejam beneficiadas com o Cartão Reforma, programa recém lançado pelo governo federal e que oferece subsídio financeiro para a reforma de casas.

De acordo com Genésio, a Secretaria Municipal de Assistência Social já iniciou o trabalho de cadastramento dos beneficiários.

Nesta etapa, serão contemplados com os Cartões Reforma moradores dos bairros VilaZé Genésio e Dondona Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *