Flávio Dino fará ampla reforma administrativa no início de 2018

O governador Flávio Dino (PC do B) será obrigado a promover, no início de 2018, uma ampla reforma administrativa no seu secretariado.

Conforme o editor do blog revelou no mês de julho (reveja e reveja), mais de dez secretários estaduais pretendem disputar o pleito do ano que vem e, com isso, terão que deixar os cargos em fevereiro, dois meses antes do prazo determinado pela legislação eleitoral.

A confirmação de que os secretários/candidatos terão que deixar suas pastas antes do previsto em lei foi dada pelo próprio Dino ontem, durante reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep).

O comunista avisou que decidiu antecipar o prazo e cravou para fevereiro a data de saída daqueles interessados em participar do pleito proporcional.

Para Dino, a antecipação é uma forma de ganhar tempo e executar as mudanças necessárias visando não prejudicar o andamento da máquina governamental até o fim do ano.

Figuram, até o momento, na lista de pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e de deputado federal os seguintes nomes: Márcio Jerrry (Comunicação e Assuntos Políticos), Marcelo Tavares (chefe da Casa Civil e ex-presidente da Assembleia Legislativa), Pedro Lucas Fernandes (presidente da Agência Metropolitana e vereador de São Luís licenciado), Duarte Júnior (presidente do Procon/Ma), Márcio Honaiser (Agricultura), Odair José (ex-presidente do Sinproesemma e atual comandante da CCL), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Jefferson Portela (Segurança Pública), Neto Evangelista (deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social), Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Julião Amin (deputado federal licenciado e atual secretário de Trabalho e Economia Solidária).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *