Ricardo Diniz discute projeto que cria benefícios para pacientes bariátricos

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) se reuniu com pessoas que se submeteram à cirurgia bariátrica, conhecida também como metabólica ou de redução de estômago, para discutir a elaboração de um projeto de lei que dá 20% de desconto no valor integral das refeições em restaurantes, para as pessoas submetidas ao tratamento cirúrgico da obesidade.

O critério utilizado para garantir o desconto é a apresentação de um laudo médico ou da Carteira de Identificação do Paciente Bariátrico e Metabólico, fornecida pelos cirurgiões bariátricos.

Um dos pontos importantes debatidos nesse encontro com o vereador foi a criação da Associação Maranhense de Bariátricos, entidade que servirá para dar apoio ao paciente em todas as etapas do tratamento e permitirá a garantia de benefícios como descontos em farmácias, clínicas e laboratórios.

“Queremos facilitar a vida de quem passou por uma cirurgia bariátrica, por isso estamos em contato com as pessoas para entender suas necessidades e poder elaborar um Projeto de Lei que garanta os benefícios para as pessoas que realizaram o procedimento”, reforçou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *