Rápidas da Câmara de São Luís…

Companhia — Resultado de muitas lutas, labutas e perseverança, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e as comunidades interessadas receberam a boa notícia de que a 4ª Companhia de Polícia vai voltar para o bairro João de Deus. A informação foi dada pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), delegado Jeferson Portela, que acompanhado de sua comitiva visitou o bairro onde será instalada a 14ª Companhia de Policiamento.

Obras – O vereador Edson Gaguinho (PHS), apresentou requerimento nº975/17 onde solicitou em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e esgotamento sanitário para a Rua Nova e Rua São Miguel, ambas localizadas no bairro Maracanã. O requerimento foi enviado para Prefeitura de São Luís e consequentemente para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.  “Essas ruas são importantes vias de acesso no bairro. Tenho certeza que o Prefeito Edivaldo e o Secretário Antônio Araújo irão resolver esse problema o mais rápido possível. O povo do bairro do Maracanã precisa viver com dignidade”, explicou.

Título – Contribuições como comunicador de rádio e televisão no Maranhão, advogado da então estatal Cemar, subsecretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís no final da década de 1990, assessor da Câmara de Vereadores da capital, ex-professor do Ceuma, coautor de livros em marketing e desenvolvimento sustentável, dentre outras, justificaram a concessão de título de cidadania a Júlio Vinícius Nagem, nesta segunda-feira, pela Câmara de Vereadores. A proposta de concessão feita pelo vereador Isaías Pereirinha (PSL) foi aprovada pela unanimidade de seus pares presentes à sessão que apreciou a matéria.

Macaúba — O vereador Silvino Abreu (PRTB)  pediu que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça a limpeza da Vala da Macaúba, no Bairro da Macaúba, No pedido que será enviado, por meio de ofícios pela Mesa Diretora da Câmara, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Silvino Abreu diz que a vala está quase obstruída, por causa da quantidade de lixo e lama.

Comunitárias —   O vereador Cézar Bombeiro (PSD) vai levar para debate em audiência pública no plenário da CMSL problemas sérios e angustiantes relacionados as escolas comunitárias. Elas são referências da primeira escola de milhares de crianças e mais precisamente nas comunidades mais pobres e até mesmo excluídas. A data de audiência pública ainda não está definida. Em inúmeros bairros, as escolas comunitárias acabam também absorvendo creches e acabam não conseguindo atender nenhuma das duas demandas “A minha preocupação como vereador e muito mais como cidadão é que necessário se torna a oferta digna de escolas para a infância, se pensando em construir crianças, jovens, adolescentes e adultos em cidadãos de bem pela educação, daí é que eu acredito em transformação social a partir da infância” disse o vereador.

Educação — O vereador Chaguinhas (PP) usou a tribuna para falar sobre a falta de investimentos do governo federal para a área da educação pública do Brasil. Chaguinhas foi categórico e lamentou esse ato. “A educação no Brasil nunca foi prioridade. O Governo Federal e de vários estados não investem na educação pública do Brasil. Lamentável essa situação, pois como ficam as novas crianças que dependem do ensino público de qualidade. Esperamos que um dia haja um governo decente e que possa realmente investir no bem maior, que é a educação”.

Alegria — As crianças do bairro do João Paulo, Caratatiua, Jordoa, Alemanha, Barreto, Filipinho, Redenção e adjacências, tiveram um Dia das Crianças mais que especial. O palco das brincadeiras não poderia ter sido outro: Associação Casa de Lili, também no bairro do João Paulo. A festa foi promovida pelo vereador Sá Marques (PHS), com o apoio de vários parceiros, que, juntos, proporcionaram um dia inesquecível para as centenas de crianças que compareceram pela comemoração. Desde o começo do ano, o espaço da Associação “Casa de Lili” tem sido utilizado, por meio do parlamentar, para levar ações em benefício da população ludovicense. No local, já aconteceram várias ações sociais e a tendência é só aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *