Raimundo Penha e secretários discutem solução para a Cobal do Bequimão

O vereador Raimundo Penha (PDT) e os secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município e do Estado, Ivaldo Rodrigues e Márcio Honaiser, respectivamente, visitaram, esta semana, as antigas instalações da Cobal, no bairro do Bequimão, que se encontram desativadas. Eles discutiram uma solução no sentido de reativar o mercado.

Os secretários atenderam a um pedido do vereador que recebeu inúmeras demandas da Associação dos Moradores do Conjunto Bequimão-AMBE, pedindo a recuperação e reativação da Cobal, único mercado do Bequimão. Durante a visita, os secretários ficaram de realizar um estudo para ver como Estado e Município, em parceria, podem atuar para recuperar as instalações no ano que vem.

“Essa é uma demanda de praticamente todos os moradores do Bequimão e bairros vizinhos. O local está abandonado e poderia ser uma referência na comercialização de produtos e até mesmo, a destinação de uma parre do espaço para exposições e atividades culturais” destacou Penha.

Raimundo Penha disse que procurou os secretários diante das inúmeras demandas que chegam a seu gabinete, pedindo a recuperação e o retorno da Cobal. Uma vez revitalizado, o mercado atenderia, além do Bequimão, bairros vizinhos como a Cohama, o Maranhão Novo, o Ipase e o Vinhais.

Em seu mandato, Raimundo Penha tem dado atenção especial às demandas relativas ao abastecimento. Na semana passada, ele se reuniu com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, que estava acompanhado de sua adjunta, Lizetânia Soeiro, para tratar de requerimento, de sua autoria, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, que solicita o retorno da Feira Livre do bairro da Alemanha.

O vereador pediu celeridade no retorno da feirinha da Alemanha, que acontecia aos sábados, e justificou que, no bairro, não há mercado fixo, daí a necessidade urgente da volta da mesma para suprir a demanda das família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.