Pavão Filho presta homenagem a farmacêutica Terezinha Rêgo

Atendendo solicitação do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal de São Luís realizará sessão solene nesta quarta-feira (04), às 14h, para homenagear a farmacêutica Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo pelos mais de cinquenta anos dedicados à pesquisa científica, estudo da fitoterapia, hortas medicinais, medicina popular, pré-amazônia, etnobotânica e espécies medicinais.

Conforme consta na proposição do vereador aprovada por unanimidade do plenário da Casa, além da homenageada, na mesma sessão, serão entregues também diplomas de Honra ao Mérito a Reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela Silva Coutinho, e a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Maria José Luna dos Santos da Silva.

Segundo Pavão Filho, “a justa homenagem é o reconhecimento pelo grandioso trabalho da Dra. Terezinha Rêgo, em prol da população do Maranhão e do mundo, por suas brilhantes pesquisas que resultam na produção de medicamentos a base de ervas medicinais, com baixos efeitos colaterais, que curam e auxiliam no tratamento das mais diversas doenças e ainda, pela produção de três medicamentos que combatem a pneumonia asiática na China.

Dra. Terezinha Rêgo, como é mais conhecida, tem um vasto e admirável currículo. É doutora em Botânica pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Botânica pela Universidade de Havana em Cuba, Membro – Fundadora da Academia Maranhense de Ciências -, Coordenadora do Pólo de Biotecnologia do Maranhão, Professora do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Coordenadora do Programa de Fitoterapia da UFMA. (texto jorge vieira – assessoria da Camara Municipal de São Luís)

1 pensou em “Pavão Filho presta homenagem a farmacêutica Terezinha Rêgo

  1. Parabéns vereador Pavão pela belíssima indicação a uma pessoa que ajuda muitos através da medicina fitoterapêutica e popular. Esse sim é um reconhecimento de alguém que presta relevantes serviços a um povo carente e sofrido.Espero que Deus ilumine muitas pessoas para dar continuidade no futuro a esse grande trabalho de reconhecimento social e mundial. Que sirva de exemplo a outros vereadores quando for escolher alguém para homenagear!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *