Em setembro, número de assaltos a ônibus dobra na Grande São Luís

As informações foram fornecidas pelas empresas que realizam o transporte público na capital. No mês passado, 54 assaltos a ônibus foram registrados na Grande São Luís.

Comparando com agosto, onde 26 ocorrências do tipo foram contabilizadas, os números em setembro dobraram. Nos nove meses de 2017, a capital maranhense já registrou 460 assaltos a coletivos.

Em setembro, as localidades onde os crimes aconteceram com mais frequência foram: Terminais da Cohama e Praia Grande; no Angelim (Avenida Jerônimo de Albuquerque); na Avenida dos Franceses (próximo a Rodoviária de São Luís) e também no São Francisco (pontos diversos da Avenida Castelo Branco).

Fazendo um comparativo com o mesmo período no ano passado, as estatísticas pouco se diferem. Entre janeiro e setembro de 2016, aconteceram 475 assaltos a ônibus em São Luís, apenas 15 ocorrências a mais que este ano.

“O sinal vermelho foi novamente acionado. Além do aumento nos números, nos deparamos agora com uma outra situação preocupante, criminosos agindo sempre bem armados e com muita violência. Há poucos dias, um assalto a ônibus na região do Filipinho resultou em troca de tiros, pessoas feridas e até em morte. O que nos resta é buscar auxílio, junto as forças policiais, para que desenvolvam ações, no sentido de coibir este crime, que aterroriza usuários e trabalhadores do transporte público e colocar os assaltantes atrás das grades”, enfatiza Isaias Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

4 pensou em “Em setembro, número de assaltos a ônibus dobra na Grande São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *