Edivaldo autoriza reforma da Praça Quinta do Macacão

O prefeito Edivaldo assinou ordem de serviço autorizando o início de ampla obra de revitalização da Praça Quinta do Macacão.

Com a obra, executada pela Prefeitura de São Luís em parceria com a empresa Delebro Construção e Incorporação, a população da região central da cidade terá uma nova alternativa de lazer, cultura e vivência. A solenidade de assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira (10), no Palácio La Ravardière, Centro Histórico. A revitalização vai transformar a praça em um novo e estruturado espaço público para a comunidade.

“A revitalização da praça era uma demanda da comunidade e que estamos atendendo com a inclusão no cronograma de construções, reformas e recuperação dos equipamentos públicos. Vamos revitalizar todo o espaço e em breve iremos entregar a praça totalmente reformada para a comunidade da área”, disse o prefeito Edivaldo. “Esta é a primeira grande intervenção realizada na praça, inaugurada na década de 80, que vai refletir na segurança, lazer e vida social de moradores, estudantes e comunidade do entorno, acrescenta o prefeito.

O diretor geral da Delebro Construção e Incorporação, Francisco Cabezon, disse estar “contente pela parceria com a Prefeitura de São Luís e poder, por meio desta importante obra, garantir benefícios para os ludovicenses”.

A praça será requalificada integralmente, ganhando novo desenho, nova vida, pontuou o presidente do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho. “A população esperava por essa melhoria e seguindo orientação do prefeito Edivaldo, vamos iniciar os trabalhos de revitalização. Quem mora na área e entorno vai receber um espaço completamente renovado”, afirmou.

O logradouro está localizado em área à frente à Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bernardina Spíndola, Rua Celso Magalhães. Com a obra, a praça vai ganhar áreas de vivência, bancos e mesas, novo piso, iluminação pública, calçamento, jardins em todo o espaço, estacionamento e uma Academia da Saúde e o playground para as crianças. O antigo poço será transformado em uma galeria para escoamento de águas pluviais.

A última reforma realizada na praça data da década de 1980 e contemplou apenas parte do equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *