Barra do Corda: Moradores cobram Justiça e demolição de “gaiolão” instalado na Delegacia

Faixa foi afixada em frente a Delegacia…

…E moradores foram às ruas cobrar Justiça.

“Gaiolão” da Delegacia de Barra do Corda.

Moradores de Barra do Corda realizaram, nesta quarta-feira (11), protesto cobrando Justiça e a demolição imediata de uma cela, denominada de “gaiolão”, instalada nas dependências da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O protesto foi ocasionado pela morte do empresário Francisco Edinei Lima Silva, de 43 anos.

Edinei da Aluvidro, como é mais conhecido no município, foi detido no último domingo após envolver-se em um acidente de trânsito na BR – 226.

Aparentando estar embriagado, ele foi levado para a Delegacia onde ficou detido no “gaiolão” por mais de 24 horas.

A cela improvisada e ao ar livre foi construída na área externa do distrito policial.

O empresário só deixou a Delegacia no dia seguinte depois de passar mal. Ele foi levado para o hospital apresentado quadro de pressão alta e convulsão. Edinei da Aluvidro acabou falecendo.

Indignados, moradores e familiares da vítima percorreram várias vias do município clamando por Justiça e exigindo do governo do estado providências no sentido de demolir a cela improvisada.

Integrante do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, a deputada Andréa Murad (PMDB) disse que denunciará o governador Flávio Dino (PC do B) à ONU.

“Isso não pode existir! É um atentado aos direitos humanos. Como é que o Ministério Público e todas as outras autoridades (Judiciário, Defensoria Publica, OAB) podem saber de uma situação como essa e não tomar uma providência para o fechamento imediato dessa “câmara de tortura” em pleno século 21?! São as prisões medievais revividas no governo Flávio Dino que irei denunciar diretamente à ONU por esse crime contra a humanidade”, garantiu a parlamentar em suas redes sociais.

O editor do blog manteve contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública visando obter um posicionamento sobre o caso.

Até o momento, nenhuma resposta foi dada.

Leia também:

Entidades da Polícia Civil mostram descontentamento com Flávio Dino e Jefferson Portela

3 pensou em “Barra do Corda: Moradores cobram Justiça e demolição de “gaiolão” instalado na Delegacia

  1. Pingback: O falso discurso de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Barra do Corda: Moradores realizam novo protesto contra morte de empresário em “gaiolão” - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Vídeo: Estevão Aragão e Jefferson Portela se estranham - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *