Ricardo Diniz homenageia pastores evangélicos na Câmara Municipal

Em sessão solene realizada na última quarta-feira na Câmara Municipal de São Luís, , o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) saudou a atuação dos líderes de igrejas evangélicas, que muitas vezes, segundo ele, acabam fazendo também importantes trabalhos sociais que deveriam ser de responsabilidade do Estado.

Nos discursos, foi ressaltado que ser pastor não é uma ocupação profissional, mas sim uma vocação. O Dia Municipal do Pastor é comemorado todos os anos no dia 31 de agosto.

Ricardo Diniz, que teve a iniciativa de realizar a homenagem inédita ao Dia do Pastor, ressaltou seu compromisso de lutar pela proteção da família. “Assumo com os pastores, o compromisso de lutar incansavelmente para a proteção dos valores da família e dos valores cristãos”, afirmou.

O secretário Municipal de Abastecimento e Pesca, Ivaldo Rodrigues, participou da sessão e enviou mensagem do prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PDT) parabenizando os pastores pela data e destacando a importância que eles têm na vida da sociedade. De acordo com o secretário, os pastores são responsáveis por relevantes funções. “Os pastores conduzem suas ovelhas nos caminhos de Deus e mostram que não existe fé sem obra”.

O vereador Ricardo Diniz e Ivaldo Rodrigues anunciaram ainda uma parceria para doar alimentos, por meio do Programa Alimentar Agrícola para instituições religiosas de todas as crenças que realizam trabalhos sociais como distribuição de sopas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Apresentarei na Câmara Municipal um Projeto de Lei para consolidar essa parceria vamos mostrar que é essencial o apoio do poder público para o trabalho social das religiões”, reforçou Ricardo Diniz.

Durante a sessão solene, que contou ainda com a presença dos vereadores Marcelo Poeta (PCdoB) e Antônio Garcês (PTC), foram entregues certificados aos 64 homenageados, entre pastores e apóstolos. Nos discursos os pastores destacaram que Jesus Cristo é o modelo do verdadeiro pastor, lembraram que o pastor é um figura singular, com um ofício extraordinário e de extrema relevância na vida das pessoas, sua função transcende a de qualquer homem na terra, pois conduzem as pessoas no plano transcendental da vida eterna.

Enalteceram ainda o trabalho brilhante na recuperação de vidas, em especial dos usuários de drogas e álcool, refletiram sobre a vida e obra desses guerreiros que, por muitas vezes, trocam os dias pelas noites para rogar a Deus e pedir a proteção de suas congregações e assim como Jesus, sentem compaixão pelo sofrimento alheio e vão ao encontro dos necessitados. Agradeceram o reconhecimento do vereador Ricardo Diniz ao valorizar a atuação dos pastores que muitas vezes, substituem o próprio Estado em regiões pobres.

“Homenagear o pastor é homenagear aquele que cuida de vidas, famílias e que prega para libertação e ensina o caminho para a vida eterna”, concluiu o vereador Ricardo Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *