Prefeito de Barreirinhas contrata motoristas não habilitados para transportar alunos

O prefeito da cidade turística de Barreirinhas, Albérico Filho (PMDB), contratou três motoristas que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir veículos utilizados no transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

A constatação foi feita pelo promotor de Justiça substituto, Guilherme Goulart Soares, que realizou, na semana passada, inspeção no sistema de transporte que serve os estudantes da Unidade Integrada Domingos da Silva Reis, localizada no povoado Palmeiras dos Reis, zona rural do município.

Dos cinco motoristas contratados pela prefeitura para realizar o serviço na região, três não são habilitados, segundo o promotor.

Os três condutores foram autuados em flagrante por cometimento de crimes de trânsito previstos no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97). A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano ou multa.

Guilherme Goulart enviou ofício para prefeitura relatando os fatos e solicitando que fosse providenciado transporte escolar regular para as crianças e adolescentes da instituição de ensino.

Ele garantiu que irá apurar as responsabilidades do prefeito, bem como dos responsáveis por realizar o serviço de transporte escolar em Barreirinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *