Nova derrota de Thiago Diaz: Conselho Federal aprova contas de Mário Macieira

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, de forma unânime e sem ressalvas, a prestação de conta do ex-presidente da OAB/MA, Mário Macieira, referente ao exercício financeiro e contábil do ano de 2015 – o último de sua gestão.

A aprovação configura como mais uma derrota depositada na conta do atual presidente da entidade, Thiago Diaz, e do pequeno grupo que ainda lhe presta apoio.

Explica-se: em julho do ano passado, Diaz manobrou junto aos conselheiros estaduais para que as contas de Macieira fossem rejeitadas.

Como pretexto, contratou, com recursos das anuidades pagas pelos advogados e advogadas maranhenses, uma auditoria independente para analisar minuciosamente os dados apresentados pelo ex-presidente.

Como não poderia ser diferente, a auditoria paga por Diaz, composta por “profissionais qualificados e aptos”, encontrou supostas irregularidades, o que resultou na rejeição das referidas contas.

No entanto, Macieira contestou o entendimento do Conselho Estadual e recorreu ao Conselho Federal, colegiado competente que aprovou a prestação de contas e restabeleceu a verdade.

Leia também:

Advogados participam de ato em apoio ao vice-presidente da OAB/MA

Mário Macieira detona Thiago Diaz: “Herança maldita é desculpa de gestor que fracassou”

Almoço de apoio a Thiago Diaz fracassa e vira chacota entre advogados

Thiago Diaz já pagou R$ 700 mil para empresa que gerencia comunicação da OAB/MA

Advogados ingressam na OAB/MA pedindo anulação de ato irregular promovido por Thiago Diaz

Tirania na OAB/MA: Thiago Diaz destitui Pedro Alencar da presidência da Comissão de Prerrogativas

1 pensou em “Nova derrota de Thiago Diaz: Conselho Federal aprova contas de Mário Macieira

  1. Pingback: Mário Macieira classifica gestão Thiago Diaz como desastrosa e que transformou a OAB/MA numa mixórdia - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *