Jogou a toalha: Roberto Rocha anuncia saída do PSB e filiação ao PSDB

Senador selou, ontem, seu retorno ao tucanato.

O senador Roberto Rocha resolveu, como se diz no popular, jogar a toalha e desistiu da briga que travava com o grupo do governador Flávio Dino (PC do B) pelo comando do PSB maranhense.

Ainda na noite de ontem, a assessoria do senador disparou release informando que o mesmo aceitou se filiar ao PSDB, partido que já comandou no estado e pelo qual tentará disputar o governo em 2018.

O retorno de Rocha ao ninho tucano foi definido durante reunião, em Brasília, com o presidente nacional do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, e outros caciques do partido.

A data de filiação de Roberto Rocha ainda será marcada e deverá contar com a presença do governador de São Paulo e pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin.

O desafeto político de Flávio Dino começou a perder força dentro do PSB tão logo o seu filho, o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, foi destituído do comando do Diretório Municipal de São Luís – reveja.

A eleição do deputado estadual Bira do Pindaré para o posto antes ocupado por Rocha Júnior (reveja) e a recondução do prefeito Luciano Leitoa (Timon) para a direção do Diretório Estadual enterraram as pretensões do senador, que corria risco de ser expulso do partido (reveja).

Rocha apostava em uma reviravolta com a eleição, em outubro, do vice-governador de São Paulo, Márcio França, para o Diretório Nacional da sigla – reveja.

Porém, preferiu não arriscar, desistiu da briga e decidiu retornar ao tucanato.

1 pensou em “Jogou a toalha: Roberto Rocha anuncia saída do PSB e filiação ao PSDB

  1. Pingback: “Ele não tem grupo, não tem palanque”, afirma Carlos Brandão sobre filiação de Roberto Rocha ao PSDB - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *