Em Pequim, Zé Reinaldo trata sobre implantação de polo petroquímico no Maranhão

Com o objetivo de estabelecer novas parcerias que irão gerar negócios e empregos no Maranhão, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) se reuniu com a diretoria da Sinopec Engineering Group Co Ltd.

A empresa é uma subsidiária da China National Petroleum Corporation (CNPC), estatal de grande dimensão especializada em engenharia e construção de gasodutos.

“Esta é a maior empresa da China e uma das maiores do mundo no ramo da engenharia. Estamos muito felizes com a reunião. O presidente da Sinopec, o senhor Xiang Wenwu, me disse que não há momento melhor que o atual para falarmos sobre a refinaria. Ao todo, o projeto gira em torno de 28 bilhões de dólares e envolve um polo petroquímico. Isso irá levar oportunidades empresariais e muito emprego para o Maranhão”, disse o deputado.

A comitiva maranhense que visita a China é formada, além de Zé Reinaldo, pelo vice-governador Carlos Brandão, pelo secretário de programas especiais, Pierre Januário e demais assessores.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado retorna ao Brasil no próximo dia 5 onde retomará suas atividades na Câmara.

2 pensou em “Em Pequim, Zé Reinaldo trata sobre implantação de polo petroquímico no Maranhão

  1. Pingback: Chineses irão construir novo porto no Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Chineses irão construir novo porto no Maranhão - Rádio e TV Maracu AM 630

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *