Em comemoração ao aniversário de São Luís, prefeitura promove show “Vibrações Positivas”

São Luís é considerada a capital brasileira do reggae, ritmo de origem jamaicana que há aproximadamente cinco décadas embala os ludovicenses. Nesta terça-feira (5), é celebrado o Dia Municipal do Regueiro, instituído pela lei nº 4.102 de outubro de 2002.

Em alusão à data, a Prefeitura de São Luís realiza o show ‘Vibrações Positivas’, às 19h, na Praça Nauro Machado, dentro da programação dos 405 anos de São Luís. O evento é organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo, que já promove o show há 11 anos, e na oportunidade homenageia pessoas que contribuem para cultura reggae da cidade.

A programação é composta pelos shows das bandas Filhos de Jah, Capital Roots, Guetos e Barba Branca; dos cantores Luís Guerreiro, Levi James e Fabiana Rasta; e dos DJs Jorge Black, Andrezinho Vibration, Nega Glícia, Júnior Black, Ademar Danilo e Gustavo Roots. Além disso, se apresentam os grupos de dança GDAM, Saint Louis e Batan Passos (solo), e as Equipes do Vinil: Star Disco e Clube do Vinil. O apresentador da noite é Alex Müller, que fará a abertura às 19h.

O evento também abre espaço para o artesanato, penteados afros, moda reggae e culinária local. “O reggae se firmou como um marco não só na cidade, mas em todo o estado, com uma grande aceitação do público. O projeto ‘Vibrações Positivas’ vem enaltecer esta cultura e celebrar o aniversário de São Luís, abrilhantando a nossa programação que envolve um público de todas as idades. Os ludovicenses e visitantes vão poder apreciar bandas, cantores, radiolas, DJs, equipes de vinil, grupos de colecionadores, grupos de dança, comunicação e mídias alternativas, bares, artesanato, culinária, fotografia, audiovisual, trancistas e moda reggae”, ressaltou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A Comissão Integrada do Reggae e Turismo é formada por 14 representantes dos vários segmentos da cadeia produtiva do movimento reggae. No dia 11 de maio, o Brasil comemora o “Dia Nacional do Reggae”. A data foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e é uma homenagem a Bob Marley, considerado o grande difusor do ritmo pelo mundo, que faleceu em 11 de maio de 1981.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *