Deputado Edivaldo Holanda destaca intervenções viárias feitas pela prefeitura de São Luís

Com a realização de cerca de 20 intervenções viárias em vários pontos da capital, o prefeito Edivaldo Holanda Junior está dando mais fluidez ao trânsito e melhorando a mobilidade urbana na capital.

São Luís é uma das 10 cidades que fazem parte do Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Isso significa dizer que a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem um planejamento definido para melhorar o trânsito na capital. E isso já vem ocorrendo. Foi o que demonstrou o deputado Edivaldo Holanda (PTC) na tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar mostrou que intervenções simples e objetivas vêm mudando o cenário urbano de São Luís. Edivaldo Holanda destacou as primeiras intervenções feitas: a do Jaracati – que ocorreu ainda no primeiro mandato do prefeito Edivaldo – e da área do Anel Viário e entrada da Avenida dos Portugueses.

As duas intervenções, de acordo com o deputado, permitiram dirimir os congestionamentos históricos para quem queria sair ou entrar para área Itaqui-Bacanga e de quem passava pela Avenida Carlos Cunha na região do Shopping São Luís.

Também foram destacadas as intervenções no complexo viário da Forquilha e na entrada do aeroporto, feitas em parceria com o Governo do Estado, e do complexo da região do Turu/Avenida Nossa Senhora da Vitória. Edivaldo Holanda lembrou que essas intervenções atingem mais de 50 bairros, impactando diretamente na gestão de tempo e na qualidade de vida das pessoas.

Lembrando que nesse trabalho desenvolvido na região da Forquilha não se resumiu a reorganização do trânsito. Segundo Edivaldo Holanda, foram feitos ainda serviços de drenagem profunda, drenagem artificial, recuperação de avenidas, retornos de quadra, revitalização do asfalto, troca do sistema semafórico, sinalização vertical e horizontal.

Além de citar o trabalho já desenvolvido, o parlamentar também lembrou as novas intervenções que estão em curso. Cohab, que organizará o trânsito na região do Cohatrac, Avenida Jerônimo de Albuquerque e até a Avenida São Luís Rei de França. O deputado falou ainda da intervenção próximo retorno da Avenida Lourenço Vieira da Silva, em andamento, que organizará o trânsito até a Avenida Guajajaras.

Outras intervenções que também mudaram a realidade nas vias de São Luís foram feitas na como Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Curva do 90; Avenida Colares Moreira; Avenida Castelo Branco; Avenida dos Holandeses; Avenida do Aririzal, Avenida São Sebastião, no Anil; Avenida Carlos Cunha.

O deputado mostrou com exemplos práticos como a Prefeitura de São Luís vem resolvendo congestionamentos históricos. “Em todas elas foi feito um trabalho extraordinário do reordenamento do trânsito. Engenharia simples, mas inteligente e eficaz”, afirmou Edivaldo Holanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *