Com apoio da prefeitura de São Luís, Atleta de jiu jitsu vence competição em Manaus

Apoio ao esporte e estímulo para os atletas locais que levam o nome da capital além do Estado. A atleta Jenny Chaves, 19 anos, medalhista de jiu jitsu, sabe bem a importância do investimento no esporte e de apoiadores.

No último fim de semana ela disputou medalha no Manaus International Open 2017, sendo campeã em duas categorias. A atleta recebeu apoio da gestão do prefeito Edivaldo e conseguiu mais medalhas para sua vasta coleção e mais conquistas em sua carreira de esportista.

“É um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo, o apoio e estímulo à prática do esporte. Temos grandes promessas, jovens aguerridos e perseverantes que mostram seu valor no esporte, elevam o nome da nossa cidade e do nosso estado e merecem todo o apoio”, disse o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin.

A atleta milita no esporte desde os quatro anos de idade, influenciada pelo pai, que é faixa preta em jiu jitsu. A jovem contabiliza 43 títulos de campeã e 54 conquistas com vários títulos na luta marcial e também em luta olímpica. Na lista de campeonatos estão os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs); Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo; International Star Pro de Jiu Jitsu; e mais recentemente, o Manaus Open, outro campeonato internacional.

“Tenho alguns apoios e esse da Prefeitura de São Luís foi muito importante, pois me possibilitou ir e vencer. Essas vitórias são muito representativas e têm garantido os apoios em recursos financeiros para que eu possa competir e trazer mais medalhas e mais vitórias para São Luís”, enfatiza a jovem atleta. No Manaus Open, ela conquistou vitória na categoria Peso Pena e Absoluto Livre – neste último, disputa com atletas de diferentes pesos.

Jenny Chaves agora treina para outros dois campeonatos importantes: o Grand Slam, que será no Rio de Janeiro, que ocorre em várias etapas, sendo uma no Brasil. O campeonato já passou pelo Japão e Estados Unidos. Ainda o International Floripa Open. Ambos serão realizados em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *