Bira do Pindaré não curtiu! Luis Fernando e Hildo Rocha juntos em Ribamar

Hildo participou da programação ao lado de Luis Fernando.

Aliado do grupo Sarney e crítico ferrenho do governo Flávio Dino (PC do B), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) esteve nesta sexta-feira (22) em São José de Ribamar, onde participou da programação em comemoração ao aniversário de 65 anos de emancipação política e administrativa do município.

O parlamentar acompanhou as festividades à convite do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB).

Hildo e Luis Fernando são amigos há décadas. Além disso, foram companheiros de trabalho, exercendo os cargos de secretários, nas gestões da ex-governadora Roseana Sarney, também do PMDB.

Na eleição de 2014, o tucano apoiou Rocha para deputado federal e Glalbert Cutrim (PDT) para deputado estadual.

Quem não deve ter gostado muito das várias imagens distribuídas em grupos de mensagem mostrando HD e LF juntos foi o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Bira do Pindaré (PSB).

Explica-se: Bira, até bem pouco tempo, tinha como preposto político em São José de Ribamar o policial civil e eterno candidato derrotado, Arnaldo Colaço, que sempre fez oposição aos governos municipais recentes.

Mirando nos votos dos ribamarenses, Bira está frequentemente na cidade do santo.

Ano passado, com a adesão de Luis Fernando ao grupo político do governador comunista, as coisas mudaram.

Colaço, por exemplo, atendeu recomendação de Pindaré e abdicou da sua natimorta candidatura a prefeito da cidade do santo padroeiro do Maranhão. Apoiou Luis Fernando e saiu candidato ao cargo de vereador, passando, mais uma vez, vexame nas urnas.

Mirando na Câmara Federal, Bira, por sua vez, aproximou-se do tucano nos últimos meses.

Hoje, é comum vê-lo ao lado de Luis Fernando em ações desenvolvidas pela prefeitura.

Tamanha proximidade repentina fez com que, nos bastidores, se começasse a especular que Pindaré poderá ser o candidato de Luis Fernando a deputado federal.

Porém, a amizade entre o prefeito e Hildo Rocha, mesmo estando em campos políticos opostos, poderá, quem sabe, falar mais alto.

Ano que vem saberemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *