Aniversário de São Luís: “Rufô Tambô” acontece nesta quarta-feira no Centro Histórico

Instituído pela Lei 4.349, de 21 de junho de 2014, o Dia Municipal do Tambor de Crioula e seus Brincantes é celebrado nesta quarta-feira (6). Para comemorar a data, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o projeto “Rufô Tambô” que fará rodas de tambor de crioula em pontos do Centro Histórico, das 17h a meia-noite.

Os grupos Arte Nossa, Mestre Apolônio, Unidos de Santa Fé, Mestre Ubaldo, Pungar da Ilha, Laborarte, Turma dos Crioulos, Maracrioula, Alegria de São Benedito e Catarina Mina iniciam a roda na Praça do Catraeiros de la segue para o Beco Catarina Mina, Canto da Cultura, Praça Valdelino Cécio e encerram o cortejo na Praça Nauro Machado.

Na Galeria Trapiche será realiza a palestra “Projeto Reviver” com a participação do arquiteto Luiz Phelipe Andrès, proponente do projeto de revitalização do Centro Histórico de São Luís, de mesmo tema da palestra.

Na oportunidade, será abordado os vários olhares da cidade e de seu patrimônio visual e arquitetônico. A atividade acontece das 15h às 17h, na Galeria, localizada na Avenida Vitorino Freire, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Quem visitar o equipamento poderá conferir também a Exposição Acervo, que reúne pinturas e esculturas do conjunto de bens que ocupam os prédios e órgãos públicos do município. A mostra fica em cartaz até 5 de outubro e é composta por 22 obras dos artistas maranhenses João Carlos Pimentel, Ana Rodrigues, Francisco Moreno, Edson Mondego, Antônio dos Anjos, Marlene Barros, Miguel Veiga, Franssoufer, Telma Lopes, Thiago Martins e Tom Bezerra.

Com a temática sobre a cidade, a exposição engloba o acervo oficial adquirido ao longo de 30 anos pela Secult, aliando arte e história.

Para acompanhar a programação da prefeitura em comemoração ao aniversário de 405 anos de São Luís basta clicar Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *