Weverton Rocha debate reformas trabalhista e previdenciária com lideranças estudantis

“Hoje, no meu segundo mandato de deputado federal, eu tenho orgulho de dizer que a minha principal base política e ideológica foi construída no movimento estudantil”, disse o deputado Weverton Rocha, na abertura da edição de 2017 do Encontro dos Grêmios Estudantis, realizado em comemoração ao Dia do Estudante, na manhã desta última sexta-feira (11), no Sindicato dos Vigilantes, na estrada de São José de Ribamar, município da Grande São Luís.

Lembrando sua trajetória de militância nos movimentos estudantis, o deputado ressaltou que a classe estudantil não pode e não deve esperar pela lista de reivindicações dos professores para melhorar as condições do ensino, porque para ele, quem sabe de verdade das suas necessidades são os estudantes.

“É muito bom ver a força dessa juventude aguerrida, principalmente nos dias de hoje, onde a democracia está sendo ameaçada e os direitos usurpados”, destacou.

Weverton ainda teve a oportunidade de participar de uma roda de conversa com os estudantes, que teve como tema principal as reformas Trabalhista e da Previdência, esta última tramita na Câmara, e os impactos que causarão na vida de todos os brasileiros.

Ele traçou um panorama das novas regras trabalhistas, aprovadas recentemente, explicando a precarização do trabalhador brasileiro. Quanto à reforma da Previdência, o deputado explicou que são tantas regras a serem mudadas, que se tornaria inviável detalhá-las em tão curto espaço de tempo. Mas fez um convite aos estudantes para que participem desses debates: “Quem deve estar lutando pela previdência é a juventude, porque somos nós que vamos usufruir dela se esta continuar existindo”.

O evento também contou com as participações do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), do vereador Raimundo Penha (PDT) e do representante da Secretaria Nacional da Juventude, Valber Neto, além de outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *